Conhea Boston, a cidade mais europeia dos EUA

14/05/2010

clique para aumentar
ou diminuir o texto

Boston é a mais tranquila e europeia das grandes cidades americanas. Novo e velho convivem em harmonia e seu tamanho compacto permite que quase tudo seja feito a pé. O clima em nada se parece com outras metrópoles americanas. Aqui tudo é mais calmo, com ares de cidade universitária por conta de Harvard e o MIT, duas das melhores universidades do mundo.

O grande must de Boston é simplesmente andar pelas suas ruas que possuem extrema relevância histórica e arquitetônica. Um passeio interessante é o "Freedom Trail", onde marcas vermelhas nas ruas do centro vão indicando 16 locais chave para a história dos Estados Unidos. O "Boston by Foot" organiza tours guiados.

Museus também têm um papel central na cidade. O Isabella Stewart Gardner Museum possui uma excelente coleção de pinturas, concertos de música e um fabuloso jardim interno. Outra excelente opção de arte é o Museum of Fine Arts. Para a criançada, os mais indicados são Museum of Science, com mais de 600 atividades interativas e o Children's Museum.

Querendo saber mais sobre a história de Boston e dos EUA, visite a fragata USS Constitution e o Museum of Boston History. Os admiradores da vida marinha devem conhecer o aquário "New England Aquarium".

Andrés Bruzzone, especial para o Terra

Cadastre seu email e receba nosso informativo

Voluntários da Pátria, 475 22ºandar | sala 2211 | 80020-926 | Fones: (41) 3232 4821 |  (41) 3521 5460