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Perguntas Frequentes
03/10/2023
O principal objetivo desta seção é fornecer aos associados e pensionistas da APABAM informações e contatos úteis, garantindo que tenham sempre à disposição material/ recursos necessários para esclarecer suas dúvidas e atender às suas necessidades.
1 - OBJETIVO DA APABAM
O PRINCIPAL objetivo é representar os(as) associados(as) e pensionistas perante o patrocinador Banco Bradesco, de acordo com o que consta no Estatuto Vigente, através de um trabalho voluntário que é feito desde a sua criação, em 1997, assim como orientar e dar apoio aos seus associados(as) e dependentes de todo Brasil quanto aos processos e benefícios a que os associados(as) têm direito.
2 - QUEM SÃO OS BENEFICIÁRIOS
Todos os colaboradores (funcionários) já aposentados pelo INSS que mantiveram contrato de trabalho com empresas do Grupo Bamerindus e que estavam/estejam enquadrados nas regras estabelecidas no estatuto da Apabam vigente, são elegíveis a se associar à Associação dos Funcionários Aposentados do Bamerindus (APABAM).
3- ENDEREÇO DA APABAM
A sede da APABAM está localizada em Curitiba/PR, na Rua Voluntários da Pátria, 475, Centro, no 22° andar do Edifício Asa, sala 2211.
4 – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA APABAM
De segunda a sexta feira, das 13:00h às 18:00hs.
5 - TELEFONES ÚTEIS
5.1 – APABAM – (41) 3232-4821 e WhatsApp: (41) 98802-5519, para:
- Assuntos gerais/dúvidas;
- Como se associar à Apabam;
- Atualização de dados cadastrais;
- Falecimento do Titular (associado(a) (cônjuge);
- Matrícula atual no Bradesco;
- Resgate do Seguro de vida;
- Como fazer Reembolsos de consultas/exames (dos não conveniados);
- Imposto de renda (retirada de comprovantes);
- Contato com a Assistente Social da Apabam, etc.
5.2 – BRADESCO SAÚDE - 4004-2700 e 0800-701-2700
- Informações Sobre seguro saúde;
- Internamentos;
- Autorização de cirurgias;
- Reembolsos (consultas, exames) etc.
6 - OUTRAS FORMAS DE CONTATO COM APABAM:
Através dos meios de comunicação a seguir, também será possível fazer acionamentos/enviar mensagens para Apabam.
- E-mail: apabam@apabam.com.br;
- Site: www.apabam.com.br
- Correios: Através de correspondência para Rua Voluntários da Pátria, 475, 22 º andar, sala 2211 Curitiba PR, CEP 80.020-000.
7 – BENEFÍCIOS DISPONIVEIS AOS ASSOCIADOS (AS)
Fundo de Previdência: base para pagamento das aposentadorias/ benefícios da Apaba, junto ao Multibra Bradesco;
Plano de Saúde: o plano de saúde disponível aos associados(as), dependentes e pensionistas é o Saúde Bradesco. Há alguns tipos de plano de saúde, em razão do cargo do titular na época em que foi instituído o plano (ainda no Bamerindus). Independente do plano todos os associados (as) têm direito a consultas, exames e internamentos.
Seguro de vida: Quando o Fundo APABA foi criado, uma apólice de seguro coletiva foi implementada no processo como benefício para os usuários.
Em caso de falecimento do titular do Fundo APABA, o dependente pode entrar em contato com a Apabam por meio dos canais de comunicação disponíveis para obter orientações sobre como solicitar o resgate do seguro de vida.
Por outro lado, se o dependente falecer antes do titular, este também terá o direito de receber 50% do valor do seguro de vida. Após o falecimento do titular, deve-se verificar quem são os beneficiários do seguro para a solicitação do resgate. Caso não esteja especificado (quem são os beneficiários), a divisão será feita em partes iguais entre os filhos.
Assistente Social: o(a) associado(a) terá o apoio da Assistência Social localizada na sede da Apabam, no tocante à parte de saúde (internamentos, exames, etc), falecimento, seguro de vida, atualizações cadastrais, entre outras questões;
Administrativo/Operacional: o(a) associado(a) terá o apoio da equipe Administrativa/ Operacional sobre todos os assuntos gerais ligados à Apabam, como orientações sobre Imposto de renda (retirada dos Informes de rendimentos e saúde), como se filiar à Apabam, o que fazer quando do falecimento do associado(a) titular, comunicações e informações relevantes para os/as associados(as), orientação sobre Reembolso de consultas/exames, para médicos e laboratórios não conveniados, atualização de dados (endereço, telefone, e-mail) etc.
8-INFORMAÇÕES/PROCESSOS IMPORTANTES:
8.1 - O que fazer para se associar na Apabam?
Caberá ao interessado em se associar, enviar e-mail para apabam@apabam.com.br, para confirmar se está apto a fazer a adesão à associação. Em caso positivo, a equipe da Apabam vai enviar via e-mail a ficha de Inscrição/ Adesão para preenchimento/ assinatura e retorno, bem como informará qual será a mensalidade vigente que passará a pagar com débito em conta corrente no Bradesco. Será cobrada também uma taxa de adesão. Este cálculo é individualizado; portanto, para saber o valor da taxa de adesão para tornar-se associado/a da APABAM, entre em contato com Apabam e obtenha as informações.
8.2 – Cadastro/Atualização de dados
Sempre que algum dado que consta no cadastro de adesão do(a) associado(a) mudar/alterar, é de suma importância que esta informação seja repassada através do e-mail apabam@apabam.com.br ou WhatsApp (41) 98802-5519 para que sejam atualizadas na base de dados da Apabam. Há de se registrar que, por conta das frequentes comunicações entre Apabam e associados/dependentes, esta informação deve estar sempre atualizada, para garantir o recebimento de comunicados importantes, jornais e convites, etc.
8.3 - Quais providências tomar em caso de falecimento do/a associado(a) Titular ou seu cônjuge?
Assistência Funeral: ocorrendo o falecimento do associado(a) titular ou cônjuge, cabe à família (cônjuge ou filho(s), primeiramente acionar a Assistência Funeral do Bradesco através do telefone 0800 701 2704. A seguradora se encarregará dos procedimentos necessários e fará o acionamento para a funerária que irá atender a ocorrência.
Seguro de vida: na sequência, o cônjuge ou filho(s) deverão dar entrada no pedido de resgate do Seguro de vida do Associado(a) (caso o titular não tenha sido indenizado em vida), mediante a entrega dos documentos pertinentes solicitados pela Seguradora Bradesco, através do telefone 4004-2794 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 2794 (demais localidades).
Previdência Social (INSS): É necessário ainda que a pessoa dependente do associado(a) titular entre em contato com a Previdência Social para requerer o benefício pensão por morte, através do telefone 135 ou pelo site https://meu.inss.gov.br/.
Fundo Apaba: Após a pessoa dependente (pensionista) receber a carta de concessão emitida pelo INSS deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do Fundo APABA através do fone 4004-5926 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 5926 (demais localidades), informando o ocorrido para que as informações quanto ao falecimento e entrada no pedido de pensão por morte.
Comunicação do falecimento para Apabam: É de suma importância que os familiares do(a) associado(a) comunicar à APABAM sobre falecimentos de associados(as) e/ou pensionistas. Entre em contato com Apabam via e-mail, telefones disponí-veis neste material ou através do WhatsApp.
Com a permissão da família, a Apabam fará comunicação via newsletter e no site da Apabam sobre o falecimento do(a) associa-do(a), para que todos tenham conhecimento.
9 – Qual(is) beneficio(s) o(a) dependente (pensionista) passa a receber depois do falecimento do/a titular?
Tomadas as devidas providências junto à Apabam e Multibra (quanto à mudança nos cadastros em razão do falecimento), o(a) dependente passará a receber 50% do valor do beneficio que o titular recebia. O crédito será realizado em conta corrente no Bradesco para o(a) pensionista. Caso o(a) pensionista não tenha conta corrente no Bradesco, é necessário abrir.
9.1- Plano de saúde para o(a) Pensionista: após o falecimento do(a) titular, o(a) dependente passa a ser denominado(a) PENSIONISTA dentro da Apabam e terá direito ao Plano de Saúde até o seu falecimento. Haverá ainda a isenção do pagamento durante 24 meses da mensalidade do plano de saúde. Após este prazo de 24 meses, o(a) pensionista passará a pagar a mensalidade do plano de saúde de forma proporcional até o término da utilização do plano.
Há ainda alguns planos de saúde diferenciados (conforme origem da contratação), estes também terão a isenção por 24 meses. No entanto, após este período, o pagamento das mensalidades também será diferenciado. Recomenda-se entrar em contato com Apabam para maiores informações sobre o procedimento/ valor de cobrança das mensalidades. O pagamento da mensalidade do plano de saúde será debitado em conta corrente do Bradesco do/a pensionista, no mesmo dia do pagamento do benefício APABA. Havendo o falecimento do(da) pensionista, ENCERRAM-SE os direitos vinculados à Saúde Bradesco e Multibra.
9.2- Após falecimento do(a)titular, o que ocorre com a cobrança de mensalidade da Apabam? Não haverá mais a cobrança de mensalidade para o(a) Pensionista/ dependente, face ao falecimento do titular, ou seja, passa a ser ISENTA.
9.3- Telefone e site do Saúde Bradesco: Quando o associado(a) precisar, a Central de Relacionamento Bradesco Saúde realiza atendi-mentos todos os dias, durante as 24 horas. Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2700; demais regiões através do 0800 701 2700. O site do Bradesco Saúde é o www.bradescosaude.com.br; através dele o associado(a) ou pensionistas poderá consultar a rede referenciada de médicos, clinicas e hospitais, dados cadastrais, acompanhar pedido de autorização de procedimentos médicos e obter extratos de utilização.
9.4 - Telefone e Site do Multibra Bradesco (Fundo de Pensão): quando o associado(a) precisar, a Central de Atendimento do Bradesco Multibra é realizada através dos telefones:
Atendimento de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08h às 18h (horário de Brasília). Já no site do Bradesco MultiBra, multibra.bradescoseguros.com.br/portal/; você poderá obter informações referentes a atualização cadastral, informes de rendimentos, extratos, documentos úteis e Clubes de Vantagens.
10 - Processo de Reembolso (consultas, exames, cirurgias):
Quando o associado(a) precisar, o Bradesco Saúde elaborou aos associados da APABAM um “passo a passo” para efetuar os pedidos de reembolso. Acesse o nosso site (www.apabam.com.br) e confira todas as informações para auxilia-los. IMPORTANTE: Atualmente os pedidos de reembolsos (consultas, exames, cirurgias etc) devem ser feitos exclusivamente através do aplicativo Bradesco Saúde (telefone celular). Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com Apabam através dos telefones disponíveis neste documento que podem auxilia-los.
11 - Como obter a matrícula do(a) associado(a) titular (quando solicitado pelo Multibra)?
Para obter o número da matrícula junto ao Bradesco Multibra, o associado(a) deverá entrar em contato com a APABAM, via e-mail, telefone, WhatsApp ou site.
12 - Processo para acessar o Informe de Rendimentos (Imposto de Renda – FUNDO APABA):
Quando o associado(a) precisar, o Informativo para fins de Imposto de Renda (Fundo APABA) deve ser adquirido através do portal Bradesco Multibra (multibra.bradescoseguros.com.br/portal/) ou pelos telefones 4004-5926 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-723-5926 (outras localidades). Informa ainda o seu endereço de e-mail que o Fundo realiza o envio do informe solicitado e do holerite.
13 – Processo para acessar Informe de Pagamentos (Imposto de Renda – PLANO DE SAUDE):
O Informativo para fins de Imposto de renda, referente ao que foi pago no ano anterior ao plano de Saúde Bradesco, deve ser realizado através do portal Bradesco Saúde (wwws.bradescosaude.com.br/#/login). Está disponível no site da APABAM e no módulo PERGUNTAS E RESPOSTAS da Apabam (também no site), o “passo a passo” para retirar estes documentos, quando for necessário.
14 – Visitas na Apabam
É possível visitar a Sede da Apabam? Sim, o/a associado(a) poderá visitar a Sede da Apabam, mediante agendamento prévio (através de telefone ou e e-mail), para que haja o planejamento na visita. Como as dependências são limitadas, se faz necessário este agendamento.
15- CRÉDITO DO BENEFICIO e DÉBITO DO SEGURO SÁUDE/ MENSALIDADE BENEFÍCIO:
obrigatório que o crédito do Beneficio Apaba, pago mensalmente ao associado, seja feito em conta corrente vigente no Banco Bradesco.
SEGURO SAÚDE, SEGURO DE VIDA E MENSALIDADE: o débito da mensalidade do Seguro Saúde, Seguro de Vida e a mensalidade da Apabam também devem ser feitas em conta corrente do Banco Bradesco.
1 - OBJETIVO DA APABAM
O PRINCIPAL objetivo é representar os(as) associados(as) e pensionistas perante o patrocinador Banco Bradesco, de acordo com o que consta no Estatuto Vigente, através de um trabalho voluntário que é feito desde a sua criação, em 1997, assim como orientar e dar apoio aos seus associados(as) e dependentes de todo Brasil quanto aos processos e benefícios a que os associados(as) têm direito.
2 - QUEM SÃO OS BENEFICIÁRIOS
Todos os colaboradores (funcionários) já aposentados pelo INSS que mantiveram contrato de trabalho com empresas do Grupo Bamerindus e que estavam/estejam enquadrados nas regras estabelecidas no estatuto da Apabam vigente, são elegíveis a se associar à Associação dos Funcionários Aposentados do Bamerindus (APABAM).
3- ENDEREÇO DA APABAM
A sede da APABAM está localizada em Curitiba/PR, na Rua Voluntários da Pátria, 475, Centro, no 22° andar do Edifício Asa, sala 2211.
4 – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA APABAM
De segunda a sexta feira, das 13:00h às 18:00hs.
5 - TELEFONES ÚTEIS
5.1 – APABAM – (41) 3232-4821 e WhatsApp: (41) 98802-5519, para:
- Assuntos gerais/dúvidas;
- Como se associar à Apabam;
- Atualização de dados cadastrais;
- Falecimento do Titular (associado(a) (cônjuge);
- Matrícula atual no Bradesco;
- Resgate do Seguro de vida;
- Como fazer Reembolsos de consultas/exames (dos não conveniados);
- Imposto de renda (retirada de comprovantes);
- Contato com a Assistente Social da Apabam, etc.
5.2 – BRADESCO SAÚDE - 4004-2700 e 0800-701-2700
- Informações Sobre seguro saúde;
- Internamentos;
- Autorização de cirurgias;
- Reembolsos (consultas, exames) etc.
6 - OUTRAS FORMAS DE CONTATO COM APABAM:
Através dos meios de comunicação a seguir, também será possível fazer acionamentos/enviar mensagens para Apabam.
- E-mail: apabam@apabam.com.br;
- Site: www.apabam.com.br
- Correios: Através de correspondência para Rua Voluntários da Pátria, 475, 22 º andar, sala 2211 Curitiba PR, CEP 80.020-000.
7 – BENEFÍCIOS DISPONIVEIS AOS ASSOCIADOS (AS)
Fundo de Previdência: base para pagamento das aposentadorias/ benefícios da Apaba, junto ao Multibra Bradesco;
Plano de Saúde: o plano de saúde disponível aos associados(as), dependentes e pensionistas é o Saúde Bradesco. Há alguns tipos de plano de saúde, em razão do cargo do titular na época em que foi instituído o plano (ainda no Bamerindus). Independente do plano todos os associados (as) têm direito a consultas, exames e internamentos.
Seguro de vida: Quando o Fundo APABA foi criado, uma apólice de seguro coletiva foi implementada no processo como benefício para os usuários.
Em caso de falecimento do titular do Fundo APABA, o dependente pode entrar em contato com a Apabam por meio dos canais de comunicação disponíveis para obter orientações sobre como solicitar o resgate do seguro de vida.
Por outro lado, se o dependente falecer antes do titular, este também terá o direito de receber 50% do valor do seguro de vida. Após o falecimento do titular, deve-se verificar quem são os beneficiários do seguro para a solicitação do resgate. Caso não esteja especificado (quem são os beneficiários), a divisão será feita em partes iguais entre os filhos.
Assistente Social: o(a) associado(a) terá o apoio da Assistência Social localizada na sede da Apabam, no tocante à parte de saúde (internamentos, exames, etc), falecimento, seguro de vida, atualizações cadastrais, entre outras questões;
Administrativo/Operacional: o(a) associado(a) terá o apoio da equipe Administrativa/ Operacional sobre todos os assuntos gerais ligados à Apabam, como orientações sobre Imposto de renda (retirada dos Informes de rendimentos e saúde), como se filiar à Apabam, o que fazer quando do falecimento do associado(a) titular, comunicações e informações relevantes para os/as associados(as), orientação sobre Reembolso de consultas/exames, para médicos e laboratórios não conveniados, atualização de dados (endereço, telefone, e-mail) etc.
8-INFORMAÇÕES/PROCESSOS IMPORTANTES:
8.1 - O que fazer para se associar na Apabam?
Caberá ao interessado em se associar, enviar e-mail para apabam@apabam.com.br, para confirmar se está apto a fazer a adesão à associação. Em caso positivo, a equipe da Apabam vai enviar via e-mail a ficha de Inscrição/ Adesão para preenchimento/ assinatura e retorno, bem como informará qual será a mensalidade vigente que passará a pagar com débito em conta corrente no Bradesco. Será cobrada também uma taxa de adesão. Este cálculo é individualizado; portanto, para saber o valor da taxa de adesão para tornar-se associado/a da APABAM, entre em contato com Apabam e obtenha as informações.
8.2 – Cadastro/Atualização de dados
Sempre que algum dado que consta no cadastro de adesão do(a) associado(a) mudar/alterar, é de suma importância que esta informação seja repassada através do e-mail apabam@apabam.com.br ou WhatsApp (41) 98802-5519 para que sejam atualizadas na base de dados da Apabam. Há de se registrar que, por conta das frequentes comunicações entre Apabam e associados/dependentes, esta informação deve estar sempre atualizada, para garantir o recebimento de comunicados importantes, jornais e convites, etc.
8.3 - Quais providências tomar em caso de falecimento do/a associado(a) Titular ou seu cônjuge?
Assistência Funeral: ocorrendo o falecimento do associado(a) titular ou cônjuge, cabe à família (cônjuge ou filho(s), primeiramente acionar a Assistência Funeral do Bradesco através do telefone 0800 701 2704. A seguradora se encarregará dos procedimentos necessários e fará o acionamento para a funerária que irá atender a ocorrência.
Seguro de vida: na sequência, o cônjuge ou filho(s) deverão dar entrada no pedido de resgate do Seguro de vida do Associado(a) (caso o titular não tenha sido indenizado em vida), mediante a entrega dos documentos pertinentes solicitados pela Seguradora Bradesco, através do telefone 4004-2794 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 2794 (demais localidades).
Previdência Social (INSS): É necessário ainda que a pessoa dependente do associado(a) titular entre em contato com a Previdência Social para requerer o benefício pensão por morte, através do telefone 135 ou pelo site https://meu.inss.gov.br/.
Fundo Apaba: Após a pessoa dependente (pensionista) receber a carta de concessão emitida pelo INSS deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do Fundo APABA através do fone 4004-5926 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 5926 (demais localidades), informando o ocorrido para que as informações quanto ao falecimento e entrada no pedido de pensão por morte.
Comunicação do falecimento para Apabam: É de suma importância que os familiares do(a) associado(a) comunicar à APABAM sobre falecimentos de associados(as) e/ou pensionistas. Entre em contato com Apabam via e-mail, telefones disponí-veis neste material ou através do WhatsApp.
Com a permissão da família, a Apabam fará comunicação via newsletter e no site da Apabam sobre o falecimento do(a) associa-do(a), para que todos tenham conhecimento.
9 – Qual(is) beneficio(s) o(a) dependente (pensionista) passa a receber depois do falecimento do/a titular?
Tomadas as devidas providências junto à Apabam e Multibra (quanto à mudança nos cadastros em razão do falecimento), o(a) dependente passará a receber 50% do valor do beneficio que o titular recebia. O crédito será realizado em conta corrente no Bradesco para o(a) pensionista. Caso o(a) pensionista não tenha conta corrente no Bradesco, é necessário abrir.
9.1- Plano de saúde para o(a) Pensionista: após o falecimento do(a) titular, o(a) dependente passa a ser denominado(a) PENSIONISTA dentro da Apabam e terá direito ao Plano de Saúde até o seu falecimento. Haverá ainda a isenção do pagamento durante 24 meses da mensalidade do plano de saúde. Após este prazo de 24 meses, o(a) pensionista passará a pagar a mensalidade do plano de saúde de forma proporcional até o término da utilização do plano.
Há ainda alguns planos de saúde diferenciados (conforme origem da contratação), estes também terão a isenção por 24 meses. No entanto, após este período, o pagamento das mensalidades também será diferenciado. Recomenda-se entrar em contato com Apabam para maiores informações sobre o procedimento/ valor de cobrança das mensalidades. O pagamento da mensalidade do plano de saúde será debitado em conta corrente do Bradesco do/a pensionista, no mesmo dia do pagamento do benefício APABA. Havendo o falecimento do(da) pensionista, ENCERRAM-SE os direitos vinculados à Saúde Bradesco e Multibra.
9.2- Após falecimento do(a)titular, o que ocorre com a cobrança de mensalidade da Apabam? Não haverá mais a cobrança de mensalidade para o(a) Pensionista/ dependente, face ao falecimento do titular, ou seja, passa a ser ISENTA.
9.3- Telefone e site do Saúde Bradesco: Quando o associado(a) precisar, a Central de Relacionamento Bradesco Saúde realiza atendi-mentos todos os dias, durante as 24 horas. Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2700; demais regiões através do 0800 701 2700. O site do Bradesco Saúde é o www.bradescosaude.com.br; através dele o associado(a) ou pensionistas poderá consultar a rede referenciada de médicos, clinicas e hospitais, dados cadastrais, acompanhar pedido de autorização de procedimentos médicos e obter extratos de utilização.
9.4 - Telefone e Site do Multibra Bradesco (Fundo de Pensão): quando o associado(a) precisar, a Central de Atendimento do Bradesco Multibra é realizada através dos telefones:
4004-5926 – Capitais e Regiões Metropolitanas
0800-723-5926 - Demais localidades e exterior
0800-701-2778 – Deficiência auditiva/fala
0800-723-5926 - Demais localidades e exterior
0800-701-2778 – Deficiência auditiva/fala
Atendimento de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08h às 18h (horário de Brasília). Já no site do Bradesco MultiBra, multibra.bradescoseguros.com.br/portal/; você poderá obter informações referentes a atualização cadastral, informes de rendimentos, extratos, documentos úteis e Clubes de Vantagens.
10 - Processo de Reembolso (consultas, exames, cirurgias):
Quando o associado(a) precisar, o Bradesco Saúde elaborou aos associados da APABAM um “passo a passo” para efetuar os pedidos de reembolso. Acesse o nosso site (www.apabam.com.br) e confira todas as informações para auxilia-los. IMPORTANTE: Atualmente os pedidos de reembolsos (consultas, exames, cirurgias etc) devem ser feitos exclusivamente através do aplicativo Bradesco Saúde (telefone celular). Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com Apabam através dos telefones disponíveis neste documento que podem auxilia-los.
11 - Como obter a matrícula do(a) associado(a) titular (quando solicitado pelo Multibra)?
Para obter o número da matrícula junto ao Bradesco Multibra, o associado(a) deverá entrar em contato com a APABAM, via e-mail, telefone, WhatsApp ou site.
12 - Processo para acessar o Informe de Rendimentos (Imposto de Renda – FUNDO APABA):
Quando o associado(a) precisar, o Informativo para fins de Imposto de Renda (Fundo APABA) deve ser adquirido através do portal Bradesco Multibra (multibra.bradescoseguros.com.br/portal/) ou pelos telefones 4004-5926 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-723-5926 (outras localidades). Informa ainda o seu endereço de e-mail que o Fundo realiza o envio do informe solicitado e do holerite.
13 – Processo para acessar Informe de Pagamentos (Imposto de Renda – PLANO DE SAUDE):
O Informativo para fins de Imposto de renda, referente ao que foi pago no ano anterior ao plano de Saúde Bradesco, deve ser realizado através do portal Bradesco Saúde (wwws.bradescosaude.com.br/#/login). Está disponível no site da APABAM e no módulo PERGUNTAS E RESPOSTAS da Apabam (também no site), o “passo a passo” para retirar estes documentos, quando for necessário.
14 – Visitas na Apabam
É possível visitar a Sede da Apabam? Sim, o/a associado(a) poderá visitar a Sede da Apabam, mediante agendamento prévio (através de telefone ou e e-mail), para que haja o planejamento na visita. Como as dependências são limitadas, se faz necessário este agendamento.
15- CRÉDITO DO BENEFICIO e DÉBITO DO SEGURO SÁUDE/ MENSALIDADE BENEFÍCIO:
obrigatório que o crédito do Beneficio Apaba, pago mensalmente ao associado, seja feito em conta corrente vigente no Banco Bradesco.
SEGURO SAÚDE, SEGURO DE VIDA E MENSALIDADE: o débito da mensalidade do Seguro Saúde, Seguro de Vida e a mensalidade da Apabam também devem ser feitas em conta corrente do Banco Bradesco.
Caso você tenha alguma dúvida que não foi incluída nesta seção, entre em contato com a APABAM através do e-mail apabam@apabam.com.br, pelos telefones (41) 3232-4821 ou (41) 3324-5597 ou pelo WhatsApp (41) 98802-5519 e fale conosco.



